segunda-feira, 14 de abril de 2008

Opacidades

JMC disse:
"Como pode um "Presidente de Câmara" passar os dias em digressão (vulgo campanha eleitoral) pelo país, a vender a sua imagem? Por uma questão de transparência, não deveria suspender o seu mandato (e vencimento como autarca)???
Mais, o seu vice, "Presidente em exercício" não deveria dar contas ao eleitorado, nomeadamente na Assembleia Municipal, do que anda a fazer em prol do município? A quem pedimos contas? Ao Presidente ausente ou ao seu substituto, que não foi directamente sufragado pelos gaienses? Em quem votaram os gaienses? Em alguém que se preocupa, apenas, com "O corredor do poder" pelo poder? É tudo uma questão de transparência!!!
Entretanto, Gaia lá vai sendo governada com rios de dinheiro que todos teremos que pagar quando ambos (e muitos, muitos outros) se forem embora, para pouso mais elevado. Cuidado com a queda.
São legítimas as aspirações de ambos (um a 1º ministro, sonho que dizem ter tido ainda em criança; outro a presidente da Câmara do 3º maior município do nosso país). Mas que o façam no tempo certo, com transparência e equidade de meios com os potenciais opositores.
É tudo uma questão de transparência!!!"

3 comentários:

Unknown disse...

Este presidente de Camara tem poderes que só o diabo conhece...Consegue estar em viagem pelo País e governar a Camara de Gaia.Será que os Gaienses merecem isto? Será que continua a receber o vencimento da Camara? Se é verdade, a isto chama-se o quê?
Se calhar quando chegar (por hipótese) a 1º ministro vai logo andar com o nariz no ar pela Europa fora para substituir e Durão.O Luís já mostrou e afirmou que a sua ambição é desmedida.

Anónimo disse...

Gaia com Menezes deixou de ser um dormitorio e passou a cidade com vida própria.
O desenvolvimento tem sido extraordinário,das vias de comunicação á qualidade ambiental,das escolas á qualidade das praias.
E isso merece forte aplauso de quem for justo.
Depois há o reverso da medalha:
O estar e não estar,as decisões por tomar,o poder desmedido do vice presidente e do seu enorme cortejo de acessores e lambe botas.
Hoje na Cãmara de Gaia é marco antónio quem manda,decide,resolve e persegue quem é contra.
É uma verdadeira ditadura do vice presidente.
Que não olha a meios pra atingir o fim que é ser presidente de Gaia.
Nem que para isso tenha de tirar o tapete a Menezes na primeira oportunidade.
Achei extraordinaria aquela cena tipica de pequeno ditador de responsabilizar o motorista pelo excesso de velocidade em que o seu carro foi apanhado.
Com a SIC a filmar.
A culpa é sempre do funcionário...
Pena foi não ter dito que aquele era um motorista de ocasião porque aquele que normalmente o conduz está com a...carta apreendida !
Por ter sido varias vezes,com o patraozinho a trabalhar no banco de trás como é evidente,apanhado em excesso de velocidade.

Anónimo disse...

Eu, dos gajos do PSD e das suas novelas idiotas já estou farto. Os culpados do Menezes estar na Câmara, foram alguns socialistas meio otários que governavam a câmara, em meados dos anos 90, e que a ofereceram de bandeja, ao PSD, por falta de visão política.
Espero que o PS/Gaia tenha mudado nos últimos 10 anos, senão estamos tramados e ficamos com o Marco a gerir o município, de uma forma aboslutista, estilo idade média, do "eu quero, posso e mando!", já dizia o Carlos Carvalhas.