terça-feira, 22 de abril de 2008

E agora?


É com alegria e tristeza que vejo a demissão de Luis Filipe Menezes de presidente do PSD. É com alegria que noto que finalmente Menezes mostra quem é, e é com tristeza que apenas vejo um refúgio possível: Gaia. Faço minhas as palavras de Vasco Pulido Valente que num artigo de opinião no jornal Público diz que "Menezes não admitiu qualquer erro, responsabilidade, acto polémico ou ambíguo" na hora de se ir embora; diz ainda que este é um "homem perseguido sem razão e martirizado sem misericórdia".

Quem poderia imaginar que o homem (com letra pequena) Menezes era tão invulgarmente deprimente e deprimido?

À primeira oportunidade deixa Gaia, à primeira contrariedade deixa a presidência do partido. O que procurará Menezes afinal? Ser algum estadista independente que aparece quando lhe apetece para falar mal de tudo e de todos? Desaparecer como de um truque de David Copperfield se tratasse quando as coisas amarguram para o seu lado?

Dr. Menezes, nunca esqueceremos o que de bom fez por Gaia mesmo tendo em conta o seu próprio benefício, mas também não deixaremos esquecer aquilo que fez de mau... abandonar Gaia nos braços de um homem (com letra do seu tamanho... pequena) que consegue ser ainda mais maquiavélico, insensível, manipulador, mas também audaz quando os interesses se movem na sua direcção, foi o golpe mais baixo que podia fazer na nossa cidade.

Foi esta cidade que agora abandona que lhe deu tudo... o protagonismo, a credibilidade (mesmo sendo falsa), o carinho, a dedicação... mas como "sulista" e "elitista" que é trocou-nos como se Gaia nada significasse para si.

E AGORA?

Vai regressar como se nada tivesse acontecido? Ou vai fazer umas férias para tratar do seu estado deprimido e deprimente na esperança que o tempo faça esquecer o que nos fez? Vai ter alguma vergonha (porque toda nunca terá) e desaparecer daqui com os seus fiéis e dedicados servos (Marco António e Guilherme Aguiar) ou vai deixa-los "governar" o seu "reino" colocando-nos numa situação ainda pior?

Faça um favor a si mesmo e aos Gaienses: DESAPAREÇA e leve consigo essa gente que o rodeia. Deixe-nos escolher uma alternativa, deixe-nos crescer. Saia com a dignidade que ainda lhe resta em Gaia. Reforme-se da política e vá gozar as suas casas, os seus carros, o seu dinheiro, a nova namorada.

Queremos finalmente um candidato de verdade, alguém com quem possamos contar, alguém que já tenha dado provas das suas qualidades, alguém que goste de GAIA e dos GAIENSES!

NÃO NOS CALAREMOS! Lutaremos pelo direito que nos assiste... ter uma cidade melhor!

5 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do Menezes. Vai cair no pântano da política e ao agarrar-se ao Marco António e ao Guilherme Aguiar vai leva-los também para o fundo... oxalá esses também se agarrem a alguém para os levar com eles (como o Firmino por exemplo).
Fujam mentirosos... vão governar-se com aquilo que ganharam à custa dos outros. Quem te deu as casas Menezes? O corte ingles ofereceu-te alguma para vir para cá? e o teu amigo Aprigio? Quanto lhe deste para trabalhar para ti? Ou foi o BES que pagou isso tudo? Ou o teu amigo Albarran? Ainda dizem "jobs for the boys"? Eu concordo mais com a expressão "money for the boys". E tu Marco? Já compraste as Quintas todas de Valongo? Olha que os processos em tribunal são públicos para serem consultados. Vê lá se os jornais começam a investigar. Quanto a mim vou esperar para ver o que acontece agora que o Menezes saiu da presidência do PSD para começar a minha luta. E vai ser renhida. Conheço-vos bem malandros. Nunca devem confiar em alguém (em mim) e depois corre-lo sem dó nem piedade. Fujam antes que isto se complique.

Anónimo disse...

NÃO NOS CALAREMOS!
NEM QUE QUISESSEMOS NÃO CONSEGUÍAMOS
ESTAMOS CHEIOS DE GAZES...

Anónimo disse...

Tudo isto é muito simples... basta ler o comentário do Luís Pinto que e dá para perceber. O Sr. Menezes foi encostado à parede... Ou saltava da liderança do PSD ou saltava para as primeiras páginas do jornais, e quem sabe para outro sítio mais sombrio...

Anónimo disse...

Os gajos do PSD foram buscar pacotes de "segunda divisão" para arranjar concertos em Gaia. Nunca arranjaram nomes de primeira divisão. E queria o Firmino Pereira tornar Gaia um pólo alternativo aos concertos de Lisboa. Como pode ser se nem alternativo aos concertos do Porto o é?
O PSD nunca tem boas ideias! Anda sempre a reboque dos outros!
Estes gajos do PSD em Gaia estão condenados a desaparecer.

José Manuel A. Couto disse...

Alguém me sabe dizer por quando vai ficar a vinda do Sr. Joe Cocker a Gaia? Seja ele quem for, tenha o passado que tiver, não teremos nós, na nossa praça gente da casa, com categoria para animar uma noite musical? Afinal, há dinheiro ou não????

É que as colectividades de Gaia, das 24 freguesias andam por aí a mendigar pequenas esmolas /um autocarrozito, umas t-shirts, uns autocolantes...) da Câmara e das respectivas juntas e não há nada p´ra ninguém. "Não há dinheiro". Tudo "Para inglês ver". Por mim, o pavilhão ficava às moscas.

Se não há dinheiro, a contratar são os de casa. Mesmo que haja patrocínios, como os divulgados. Peça-se a poio para ajudar as nossas colectividades tanto fazem pela divulgação da cultura, do desporto e das artes e andam sempre de chapéu na mão.
É uma vergonha o que se está a passar em Gaia. Será que o povo não acorda e não vê que lhe estão a sugar dos bolsos os míseros cêntimos de que ainda dispõem? Para regalo apenas de alguns?