segunda-feira, 14 de abril de 2008

Comentários

Como sempre disse, pretendemos que este seja um blog aberto a todas as opiniões e comentários. Agradeço desde já a todos os que participaram neste espaço e espero que continuem a fazê-lo para bem da nossa cidade.
Para nós bloggers, qualquer comentário é importante, no entanto, e porque não podemos publica-los todos na página principal, decidimos ir elegendo aqueles que nos parecem ser mais consistentes na luta pelo nosso ideal.
Assim,
Anónimo disse:
"Sou um cidadão natural e residente em Vila Nova de Gaia, que se encontra extremamente desiludido e preocupado com a gestão autárquica da coligação PSD/CDS de Gaia. O Dr. Menezes, tem vindo a revelar ao longo de toda a sua carreira política um apetite voraz pelo poder, o que o fez passar por cima de tudo e de todos, sem qualquer tipo de escrúpulos para atingir os seus objectivos.
Basta lembrar a campanha suja que fez para a liderança do PSD, achincalhando o seu antigo superior hierárquico de governo, Marques Mendes. Só por este facto, é bem revelador do verdadeiro carácter mesquinho, maniqueísta, autoritário e indigno do Dr. Menezes. A situação actual da Câmara de Gaia é absolutamente calamitosa.
Já ninguém sabe realmente quem é o responsável pelo desgoverno da Câmara, se o Dr. Marco António Costa ou o Dr. Guilherme Aguiar. Menezes só aparece para cortar a fita das inaugurações populistas ao bom estilo de Alberto João Jardim, que vão acontecendo nestes últimos tempos. A Câmara está paralisada, e os boys do PSD e do CDS já não se entendem.
A cerca de uma ano de eleições, urge encontrar uma alternativa de governo autárquico de Gaia, assente na transparência e no rigor da gestão da coisa pública, algo que tem vindo a ser delapidado pela actual maioria camarária PSD/CDS. Crei que ainda este ano, o principal partido da oposição, o PS, apresentará um candidato e uma equipa credível e responsável para retirar o concelho das areias movediças em que se tem movimentado ao longo dos anos mais recentes. Em 2009, será a oportunidade de se restabelecer a confiança e o bom nome da Cãmara de Gaia, derrotando o actual poder instalado, que só tem olhos para as suas ámbições políticas pessoais, esquecendo por completo os cidadãos de Gaia que os elegeream."
Agradecemos ao "Anónimo" pelo seu comentário. Esperamos que continue a escrever e a denunciar aquilo que, tal como nós, pensa ser um "desastre autárquico"!
Cumprimentos Gaienses!

1 comentário:

Anónimo disse...

Opacidades!!!

Como pode um "Presidente de Câmara" passar os dias em digressão (vulgo campanha eleitoral) pelo país, a vender a sua imagem?

Por uma questão de transparência, não deveria suspender o seu mandato (e vencimento como autarca)???

Mais, o seu vice, "Presidente em exercício" não deveria dar contas ao eleitorado, nomeadamente na Assembleia Municipal, do que anda a fazer em prol do município? A que pedimos contas? Ao Presidente ausente ou ao seu substituto, que não foi directamente sufragado pelos gaienses?

Em quem votaram os gaienses? Em alguém que se preocupa, apenas, com "O corredor do poder" pelo poder?

É tudo uma questão de transparência!!!

Entretanto, Gaia lá vai sendo governada com rios de dinheiro que todos teremos que pagar quando ambos (e muitos, muitos outros) se forem embora, para pouso mais elevado. Cuidado com a queda.

São legítimas as aspirações de ambos (um a 1º ministro, sonho que dizem ter tido ainda em criança; outro a presidente da Câmara do 3º maior município do nosso país). Mas que o façam no tempo certo, com transparência e equidade de meios com os potenciais opositores.

É tudo uma questão de transparência!!!

JMC