sexta-feira, 18 de abril de 2008

"Gestores"

JMCouto disse:
"Neste momento, os "gestores" da Câmara de Gaia vivem profunda e inconscientemente mergulhados na própria trama que teceram: a trama da redoma em que se fecharam.
Claro que mal algum deles "dá com a língua nos dentes", tudo se sabe. E as coisas que alguns de nós, deste lado da consciência, sabemos, muitas delas contadas por esses que, estando dentro, têm que respirar e, por isso, metem a cabeça de fora e suspiram profundamente pelo ar fresco da liberdade e da democracia.
Mas o "autofagismo" existe. E eles aniquilar-se-ão uns aos outros. A inveja e a maledicência ultrapassam as barreiras das paredes dos restaurantes e dos gabinetes. Melhor, espelham-se no olhar dos visados: olhares tristes, de gente cansada de ser, sem rosto próprio. São apenas o que deles fazem. Não pensam, não podem pensar; não dizem, não podem dizer; não falam, não podem falar. não são, não podem ser.
Pouco a pouco, vão caindo na teia que teceram. Enredam-se na mentira e na traição. Um dia, hão de cair, afogar-se nas águas inquinadas da fossa em que despejam a sua arrogância e prepotência, só aparentemente imortal.
O pior é que, até lá, fazem estragos, muitos estragos, na terra que nos viu nascer e que amamos.Faz falta qualidade de vida aos gaienses."

Sem comentários: