terça-feira, 13 de maio de 2008

E-mail do Dr. JORGE QUEIROZ

Caros amigos,
Contra todas as expectativas, eis que surge um E-mail que nunca esperaria receber. Contudo, é sinal que este blog está a ser visto por gente que interessa a Gaia e aos Gaienses. Agradeço desde já ao Dr. Jorge Queiroz pelo E-mail enviado e pelo esclarecimento prestado sem esquecer claro todos aqueles que visitam e participam neste blog que, coincidentemente ou não, já atirou Menezes para fora da presidência do partido (modéstia à parte!)... esperemos que tenha o mesmo efeito na Câmara de Gaia. Quero apenas dizer que, e manifestando o interesse crescente dos nossos blogger's em ter o Dr. Jorge Queiroz na Câmara de Gaia, tenho pena que não regresse... se até hoje não manifestei a minha opinião pessoal, hoje digo-o... embora não o conheça, gostaria muito de o ter como "O Meu Presidente"!
Assim, Jorge Queiroz disse:
"Caro Telmo Ferreira,

Desde que tomei conhecimento do seu Blog, tenho acompanhado a sua evolução, que revela um enorme descontentamento, de um sector da população gaiense, quer com o seu Presidente de Câmara, Dr. Luis Filipe Meneses, quer com o Executivo Municipal.

Quem sou eu para ajuizar desse mesmo descontentamento, mas considero que o Dr. Luis Filipe Meneses, a existir esse descontentamento, só se pode queixar de si próprio, pois a sua quase permanente ausência de Gaia, isto a ajuizar pelas noticias da comunicação social, conduziria fatalmente a esse sentimento.

Contudo gostaria de lhe transmitir que, como sempre disse, o exercício de funções autárquicas não faz, de todo, parte dos meus planos para o futuro.

Gaia foi uma etapa da minha vida profissional, que guardo com grande orgulho, mas como tive a oportunidade de afirmar na devida altura " a mesma água não passa debaixo da mesma ponte duas vezes", e de insubstituíveis estão os cemitérios cheios!

Acresce que tenho uma minha vida profissional de tal forma preenchida, que não me permite encarar o regresso à vida política activa.

Por isso, e embora muito sensibilizado pelos apelos que me são feitos no seu blog, peço-lhe que publique este meu E-mail, para desfazer quaisquer equivocos, pois os Gaienses, que continuarão para sempre no meu coração, não o merecem.

Acredito que as forças políticas de Gaia e os Gaienses saberão encontrar as melhores soluções para o seu futuro.

Jorge Queiroz"

3 comentários:

Anónimo disse...

A coragem é uma característica dos fortes e destemidos. É de louvar a coragem deste nobre senhor que sem receios dá a cara e o nome a este blog sempre com a sua postura educada e ponderada não insultando nem denegrindo a imagem dos homens que o enganaram, mentiram e espezinharam. Houvesse mais gente assim e o país não estaria nesta pobre miséria. Fico com pena que não se candidate. Seria concerteza muito bem vindo a esta cidade e teria por certo todo o apoio dos cidadãos Gaienses de bem. Continuem esta luta para correr usurpadores da verdade e da justiça do poleiro político e monetário que é a Câmara de Gaia.

José Manuel A. Couto disse...

A mensagem do Dr. Jorge Queróz revela uma personalidade íntegra, na linha do que dele se vem comentando no blog. Gaia precisa de homens destes: sérios, íntegros, responsáveis e com amor à nossa cidade, isto é, aos gaienses.
Compreendo a sua decisão, que confirma o que acabo de escrever.
Mas... Dr. Jorge QWueiróz, nesta hora, todos somos poucos para, com as nossas ideias e com a experiência de homens como o Sr.,levar Gaia por outros caminhos, devolvendo gaia aos verdadeiros gaienses, àqueles e àquelas que jamais trairiam a sua cidade, porque cá nasceram ou cá têm vivido as suas vidas.
Abraço
JMC

Anónimo disse...

Isso que vem referido neste artigo de opinião tambem, é importante, mas importa aqui denunciar que no exemplo gaiense, a Delegação da Ordem dos Advogados e toda a sua direcção é afecta ao PSD/Gaia, a Marco António Costa e a Luís Filipe Menezes.
Com os protocolos assumidos entre a autarquia dominada pelos laranjinhas populistas do PSD de Menezes e a Delegação, é fácil perceber onde o compadrio e o favorecimento podem chegar.
Mas para bom entendedor meia palavra basta; quem não for do PSD naquele caso fica arrumado para um canto.
A Delegação é dos Advogados e não do PSD.